Celebra o Natal com eventos em Lisboa e arredores!

0
662

Vem celebrar o Natal pelos arredores de Lisboa! Desde concertos e exposições, a mercados de Natal, Lisboa enche-se de eventos e atividades.

A Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa deixa-te com algumas sugestões:

Alcochete
Até dia 8 de janeiro, podes assistir à exposição “Oh! Oh! Oh!… Não há duas sem três e já chegou o Pai Natal (outra vez)” na biblioteca de Alcochete. A exposição mostra-te uma coleção com várias representações, de vários tamanhos e materiais, do Pai Natal. No Conselho, podes contar também com concertos, de 13 a 20 de dezembro, com entrada livre, em vários locais: Núcleo de Arte Sacra, em Alcochete, Igreja de São Brás, em Samouco, e a Junta de Freguesia de São Francisco.

Almada
Em Almada, tens o Mercado de Natal “Amigo da Terra”, de 16 a 20 de dezembro, no centro da cidade. Aqui vais poder encontrar várias sugestões de prendas solidárias e sustentáveis, criadas por artesãos e designers portugueses. Até 20 de dezembro, o Teatro Municipal Joaquim Benite leva-te a peça infantil “Pastéis de Natal Para Bach” e a Orquestra Filarmónica Mediterrânea para um concerto natalício. Já nos dias 29 e 30, o teatro recebe a história de D.Pedro e Inês de Castro, com a chancela da Companhia Nacional de Bailado.

Barreiro
Aqui vais poder assistir a vários concertos de Natal, em vários locais, de 18 a 20 de dezembro. No Largo do Mercado Municipal 1º de Maio, a partir das 10 horas, aos sábados, a Árvore de Natal conta com intervenções de artistas residentes na Associação para o Desenvolvimento das Artes e Ofícios.

Loures
Em Loures, tens o Festival de Natal, até 30 de dezembro. No Largo 4 de Outubro e zonas próximas, tens uma Venda de Natal, uma Feira de Queijo, Fumeiro e Doçaria, e uma área de atividades infantis e animação musical.

Mafra
Aqui vais poder contar com uma Feira de Natal, com artesanato, teatros infantis, produtos regionais, e concertos nas Igrejas, no Terreiro João V, até 24 de dezembro.

Montijo
No Natal com Arte, tens um programa recheado de concertos, espetáculos de dança, exposições e animações de rua, até 9 de janeiro.

Sintra
Aqui tens o “Reino de Natal”, até 23 de dezembro, com animação e espetáculos, cenários natalícios, mercado de Natal, personagens da época e a casa do Pai Natal, em locais como o Parque da Liberdade, o Palácio Valenças, o News Museum, o Terreiro Rainha D.Amélia e o Largo do Palácio Nacional de Sintra.

[Fonte: Notícias ao Minuto]
[Foto: ivogomes @ Flickr]

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here