O que acham os estudantes da praxe?

0
771

Quando entras na faculdade, passas por uma série de experiências académicas que podes, ou não, gostar. Entre elas, estão as praxes. Vem saber o que os estudantes pensam sobre elas!

A Universia e a Trabalhando.com realizaram uma sondagem com o intuito de analisar o efeito das praxes e de brincadeiras mais pesadas na vida académica dos jovens portugueses e ibero-americanos!

Neste estudo, verificou-se que 73% dos inquiridos portugueses foram praxados na universidade. E, afinal, que impacto têm estas atividades na vida dos jovens?

À pergunta “sofreste alguma praxe ou brincadeira mais pesada?”, 53% respondeu “não, nunca me aconteceu”; 25% respondeu “sim, na universidade”; 17% respondeu “sim, no colégio/escola”; e 5% respondeu “sim, em outras atividades”.

Dos que sofreram, 59% revela que estes comportamentos tiveram consequências psicológicas para eles e 20% revela que abandou os estudos como consequência destes atos.

Relativamente à questão de se sentirem intimidados por um colega, mais de 60% dos jovens portugueses responderam que sim, bem como 52% dos jovens de outros países. E 80% dos jovens admite que nunca fez denúncia do ocorrido.

Quando foram abordados sobre as Instituições de Ensino, 31% dos jovens portugueses acha que as Instituições são permissivas relativamente a estas situações. No caso dos jovens ibero-americanos, o valor sobe para os 41%.

Nesta sondagem, participaram cerca de 2,453 jovens ibero-americanos, entre os 16 e os 26 anos (48%) e jovens que têm estudos universitários ou de pós-graduação (80%).

[Fonte: Universia]
[Foto: Universia]

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here