O projeto ReFood chegou à cidade dos estudantes!

0
859

O projeto ReFood é uma iniciativa que tem como objetivo distribuir comida proveniente de vários restaurantes por famílias carenciadas, sob o lema “Aproveitar para Alimentar”. Esta iniciativa chegou agora a Coimbra, através de um grupo de 60 promotores, maioritariamente estudantes.

Esta iniciativa já se estendeu por vários locais, como o Porto, Viana do Castelo, Aveiro, entre outros. O primeiro encontro em Coimbra ganhou o nome de Sementeira e tem como objetivo apresentar o projeto à cidade e reunir voluntários, que em duas horas podem alimentar 10 pessoas. Este encontro vai-se realizar no dia 9 de dezembro, no auditório da Reitoria da Universidade, onde vais poder assistir à atuação da Tuna Mista da Faculdade de Psicologia e às intervenções a cargo do vice-reitor da Universidade, Luís Menezes e de Hunter Halder, fundador da iniciativa.

David Castro, de 19 anos, é estudante de Direito na Universidade de Coimbra, e é um dos elementos da equipa. Em declarações à agência Lusa, afirmou que, ao início, eram apenas 15 pioneiros, e agora já contam com 60 voluntários, “75% dos quais estudantes”.

David conheceu este projeto através de amigos voluntários em Lisboa e decidiu que Coimbra, a cidade dos estudantes, não podia ficar para trás. David explica à agência Lusa que o grande objetivo é “lutar contra a fome e desperdício alimentar”.

Esta iniciativa foi criada em 2011, em Lisboa, pelo norte-americano Hunter Halder, que está em Portugal há cerca de 20 anos.

[Fonte: Notícias ao Minuto]
[Foto: Dorota Zapisek @ Flickr]

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here