Mentoria entre alunos e antigos alunos da Católica

0
518

Começa hoje a nova edição do Programa de Mentoria na Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa.

A edição de 2015/2016 do Programa de Mentoria, desenvolvido pela Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, arranca amanhã para alunos admitidos no 1º ano da licenciatura.

Este programa tem como objetivo proporcionar aos estudantes o acompanhamento por um prestigiado e experiente antigo aluno da Faculdade, ao longo de 12 meses. Durante este período, os alunos terão um contacto privilegiado com as principais saídas profissionais e um maior conhecimento prático da futura atividade profissional.

Já na sua terceira edição, este programa conta com a participação de 34 mentores com, no mínimo, 10 anos de experiência profissional, em áreas diretamente relacionadas com o curso. Advogados, juízes, in house lawyers, juristas, diretores jurídicos e administradores de empresas. Os alunos que integram o Programa de Mentoria são selecionados pela Direção da Escola, e as candidaturas são avaliadas pelo grau de alinhamento da motivação e dos objetivos dos atuais alunos enquadrados no Programa de Mentoria.

Este é um projeto que proporciona a aproximação ao mundo profissional, desde o 1º ano da licenciatura.

[Foto: Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa]

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here