O ISCTE juntou estudantes universitários e a maior startup do mundo, no evento YA Challenge UBER!

0
1309

Foi no ISCTE-IUL, considerada a universidade mais empreendedora de Portugal, que se realizou o evento YA Challenge Uber, organizado pela equipa da YA Gen – Young Audax Generation, a geração empreendedora do ISCTE-IUL, criada com o apoio do AUDAX ISCTE-IUL. O objetivo da YA Generation é promover o espírito empreendedor nos jovens, desenvolvendo projetos que ajudem os alunos a ter uma contacto direto com a realidade do empreendedorismo.

No passado dia 17 de novembro, decorreu o evento YA Challenge UBER, no ISCTE, que juntou estudantes universitários de várias faculdades e a maior startup do mundo, a UBER.

Esta foi a primeira edição do evento, onde os alunos tiveram a oportunidade de contactar de forma direta com uma startup avaliada em mais de 50 mil milhões de euros, e criar propostas para solucionar um problema real da mesma.

O evento, integrado na Semana Global do Empreendedorismo, contou com 40 participantes e 4 representantes da UBER. Foi lançado um desafio aos alunos, que consistia em criar uma estratégia de comunicação que possibilitasse diminuir a discrepância entre o posicionamento da startup e a perceção dos consumidores portugueses.

O ISCTE é considerada a universidade mais empreendedora de Portugal, título que foi conhecido no dia 27 de novembro, na gala dos 2015 UP AWARDS.

[Fonte e foto:  YA Gen]

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here