Vem construir Pontes de Esparguete no Concurso “Humberto Santos” da Faculdade de Engenharia da UBI!

0
756

Está a chegar a XV edição do Concurso “Humberto Santos” de Pontes de Esparguete (CPE 2015), que vai decorrer no anfiteatro 8.1 da Faculdade de Engenharia da Universidade da Beira Interior, no dia 4 de dezembro.

Com início às 15 horas, este evento, integrado no programa da ICEUBI2015 – International Conference on Engineering – Engineering for Society, tem como objetivo “puxar” pelo lado criativo dos estudantes, com a aplicação de conhecimentos adquiridos num projeto de uma ponte em treliça construída com esparguete.

Existem duas categorias a concurso: Resistência e Estética. Na Resistência, o objetivo é construir uma ponte que suporte a maior carga possível. As pontes a concurso nesta categoria, encontram-se automaticamente inscritas na categoria Estética, cujo objetivo é construir uma ponte que cumpra este regulamento e que seja esteticamente agradável, com uma arquitetura chamativa.

O recorde de Resistência do CPE foi atingido o ano passado, e encontra-se no valor de 167 kg.

Este concurso quer envolver alunos do ensino secundário e superior. Podes participar de várias maneiras: concorrendo, apoiando os concorrentes, fazendo parte do público ou seguindo a competição pela Internet.

Em cada categoria, serão oferecidos três prémios.

A pré-inscrição deverá ser feita por e-mail a um dos seguintes endereços: dinis@ubi.pt; dem@ubi.pt; celias@ubi.pt. Para mais informações, vai a www.pontes-de-esparguete.ubi.pt.

[Fonte: UBI]
[Foto: Pontes de Esparguete]

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here