Já começou a exposição BD Facebook – a culpa é do like!

0
934

Começou ontem a exposição BD Facebook – a culpa é do like, na Bedeteca da Amadora!

Esta exposição é organizada pela Câmara Municipal da Amadora, em parceria com a ACASO – Associação Cultural e Artística de uma Sociedade Original – e vai estar disponível desde 26 de novembro, às 18 horas, a 31 de março de 2016.

Com entrada livre, esta iniciativa reflete o uso da Internet, mais propriamente da rede social Facebook, como meio de divulgação de banda desenhada. A exposição vem apresentar-te o trabalho de quatro autores, nomeadamente, Sara Dias com A minha mãe acha que fui trocada à nascença, Fernando Caeiro com As crianças são muito infantis, Miguel Montenegro com Psicopatos – Entre loucos, quem te juízo é pato e do autor anónimo que criou A Criada Malcriada.

A exposição tem como ponto de partida o texto de Pedro Cleto Internet: um novo berço da BD e foca-se no Facebook, rede social a partir da qual nasceram as obras dos autores em destaque. O objetivo é mostrar todo o processo que se inicia no autor, passa pelo público e termina na publicação de um livro, com o Facebook como canal mediador.

Haverá, entre tantas outras atividades, visitas guiadas e ateliês para famílias e escolas, para crianças entre os 4 e os 12 anos.

[Fonte e foto: Speak]

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here