Bolsas de Doutoramento de Grau Dual em TIC

0
832

Estão abertas as candidaturas para as bolsas de doutoramento de grau dual na área das Tecnologias de Informação e Comunicação do Programa Carnegie Mellon Portugal (CMU Portugal), financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

Integrado com o financiamento das Iniciativas Empreendedoras de Investigação, o Programa CMU Portugal lança um novo concurso, proporcionando novas oportunidades de investigação em 8 áreas distintas, consideradas “chave” no âmbito das Tecnologias de Informação e Comunicação: Ciência de Computadores, Robótica, Engenharia Informática, Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Tecnologias da Língua, Matemática Aplicada, Mudança Tecnológica e Empreendedorismo, e Engenharia e Políticas Públicas.

Com acesso a uma formação de excelência, os estudantes adquirem um conjunto de competências únicas, relevantes para o seu desempenho profissional, reforçando também a sua posição enquanto investigadores no contexto internacional. “Os nossos estudantes beneficiam de uma educação verdadeiramente inter-nacional, dado que todo o seu percurso enquanto doutorandos de grau dual se desenrola em colaboração estreita com investigadores da universidade portuguesa e da CMU”, refere João Claro, um dos responsáveis pela iniciativa.

Desde o arranque do Programa CMU Portugal em 2006, já mais de 40 estudantes terminaram o seu doutoramento de grau dual e ingressaram na academia e na indústria. Atualmente, o Programa conta com 56 estudantes de doutoramento de grau dual.
O período para candidaturas para a edição deste ano decorre até 15 de dezembro e 15 de janeiro de 2016, de acordo com as áreas de investigação consideradas.

Sabe mais em www.cmuportugal.org ou em www.fct.pt.

[Foto: CMU Portugal]

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here