Pára de assobiar para o lado!

0
1012

A Sociedade Artística Musical dos Pousos (SAMP), em Leiria, abriu um novo curso de assobio para este novo ano letivo. A proposta veio de Célia Simões, de 51 anos, que quis juntar à vertente lúdica do assobio, a parte académica.

Célia é empregada no comércio e mora em Leiria. Uma vez que sempre gostou de assobiar, desde criança, decidiu ir ao encontro da SAMP, com o objetivo de melhorar esta sua capacidade, que considera ser uma arte. A experiência aconteceu em maio, com a professora de canto Isabel Catarino, e deu origem á abertura deste novo curso, em setembro.

Célia tem experimentado vários estilos musicais, desde o pop ao soul, do rock ao reggae, passando até pela música clássica e erudita, sendo que considera o estilo soul a sua praia.

A professora Isabel Catarino explica, à agência Lusa, que o curso aplica o canto ao assobio, desenvolvendo repertório e técnicas típicas do canto. Explica também que o curso é livre e que, assim sendo, são trabalhados vários estilos musicais, dependendo, também, do gosto de cada aluno.

O assobio passa, então, a ser um instrumento convencional.

[Fonte: Sapo24]
[Foto: KwyjiboVanDeKamp @ Flickr]

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here