Vem participar na iniciativa do Instituto Nacional para a Reabilitação!

0
603

O Instituto Nacional para a Reabilitação (INR) é um instituto público que luta pelos direitos e pela autonomia de pessoas com deficiência. O objetivo dos seus programas e projetos é defender a integração destas pessoas na sociedade, defendendo a igualdade de direitos e oportunidades, de modo a garantir melhores condições de vida às pessoas portadoras de deficiência. Assim, o INR promove, anualmente, um conjunto de prémios que visa sensibilizar a sociedade para isso mesmo, lutando pela não-discriminação das pessoas com deficiência.

Se quiseres fazer parte desta iniciativa, esta é a tua última oportunidade! Hoje é o último dia que tens para te candidatares aos prémios do INR. Queres saber em que consistem?

    • O Prémio Engenheiro Jaime Filipe promove a invenção de equipamentos, instrumentos, utensílios e tecnologias que venham permitir às pessoas com deficiência ter uma maior autonomia, que lhes estimule as capacidades físicas, cognitivas e sociais e lhes assegurem uma maior qualidade de vida.
    • O Prémio Maria Cândida da Cunha é dirigido a estudantes do Ensino Superior, público ou privado, que tenham realizado trabalhos académicos sobre deficiência e reabilitação na área das Ciências Sociais e Humanas.
    • O concurso Cartaz 3 de Dezembro distingue o trabalho gráfico que melhor represente os direitos das pessoas com deficiência, de modo a sensibilizar a sociedade a lutar contra o preconceito e obstáculos que impeçam estas pessoas de exercer os seus direitos e de participar ativamente na sociedade, sem barreiras sociais, políticas, económicas, culturais ou artísticas.

    Vem participar nesta iniciativa e lutar, ao lado do INR, por um mundo menos discriminatório e mais justo!

    [Foto: INR]

    Comente este artigo

    Please enter your comment!
    Please enter your name here