Bolsas pagas a tempo e horas

0
1783

A Direção Geral do Ensino Superior reuniu com o movimento associativo nacional, e chegaram a acordo relativamente ao prazo de pagamento das bolsas de estudo no mês de setembro: dia 25.

Estava em causa o pagamento das bolsas no mês de setembro, dentro do prazo normal estipulado para o efeito – o dia 25 de cada mês. Por causa de problemas técnicos na plataforma da DGES, a resposta final ao requerimento não chegou até ao dia 10 – a data limite para permitir o cumprimento do pagamento – facto que levou os estudantes a procurar, em conjunto com a entidade, uma resposta para o problema.

Ficou então estabelecido que, neste mês de setembro, o dia 10 não será considerado como data final e será estabelecida extraordinariamente uma nova data, de modo a que ainda sejam pagas bolsas (as cerca de 1400 deferidas, pelo menos) durante o mês corrente, no dia 25. A data exata será divulgada no início da próxima semana.

No que diz respeito ao simulador de candidatura à bolsa de estudo, disponível no site da DGES mas ultimamente fonte de dúvida pela descontinuação das informações que contém, já foi devidamente atualizado.

Os programas Retomar e +Superior foram também avaliados. De forma mais positiva o primeiro, que já ultrapassou o número de candidaturas do ano anterior; quanto ao Retomar, existem limitações claras em termos de critérios de elegibilidade, no entender dos estudantes.

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here