Nova imagem da campanha “Diz não às praxes agressivas e violentas” feita pela aluna Joana Abreu

0
968

Esta é a nova imagem da campanha “Diz não às praxes agressivas e violentas” 2015/16, feita por Joana Abreu, aluna do primeiro ano do mestrado integrado de Arquitetura da Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto, que venceu o concurso para a criação de uma imagem da campanha.

No ano letivo 2014/15, o Ministério da Educação e Ciência lançou uma campanha dirigida aos estudantes do Ensino Superior para sensibilizar os alunos relativamente às praxes agressivas e violentas. Este ano, o Ministério colocou um desafio aos alunos das áreas da Arquitetura, Artes, Belas-Artes, Artes do Espetáculo, Audiovisuais e Produção dos Media e de Design que consistiu na apresentação de ideias para a imagem da campanha do próximo ano letivo.

Esta nova imagem vai ser entregue em todas as instituições de Ensino Superior, para que os novos alunos que ingressam possam estar conscientes dos seus direitos e da possibilidade de dizer “não” à praxe.

O objetivo é lembrar aos estudantes que a praxe é uma atividade voluntária e, portanto, cabe a cada um escolher se a quer praticar.

[Foto: Joana Abreu]

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here