Alguns inimigos que se escondem na piscina

0
515

Sabemos que esta altura do ano é a ideal para estares na piscina, mas há quem diga que as piscinas também possuem ‘males’. Portanto, vamos-te dar a conhecer alguns.

Como explica o El País, são necessários alguns cuidados no sentido de te prevenires, desfrutando o máximo possível da piscina, mas sem te prejudicar a saúde. Conhece assim os inimigos que se escondem na piscina e como combatê-los:

Cloro: este pode ser prejudicial para a pele, para prevenir este efeito aconselhamos-te que quando saias da piscina, a utilizar imediatamente o chuveiro e hidratar bem a pele no final do dia.

Alergias: a questão das alergias poderá afetar tanto a miúdos como a graúdos, pois a saliva e a urina poderão ser prejudiciais a alguém que detenha alergias.

Olhos vermelhos: para evitar que fiquem inflamados, utiliza óculos de natação quando mergulhas para evitar a exposição dos olhos ao cloro e à cloramina. No final do dia também podes utilizar soro fisiológico para lavar os olhos e garantir que os livras das bactérias.

Foto: [ Mohamad Khedr @ Flickr]

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here