Temos muito que aprender com eles!

0
595

São considerados os melhores amigos do homem, uns autênticos companheiros de aventuras e fazem parte da família. Os animais de estimação são mais do que isso, aliás, até temos muito a aprender com eles.

Todos eles demonstram sempre uma grande gratidão por quem os estima– estando sempre alegres, fieis e gratos – é assim que as pessoas se devem, também, comportar.

Segundo diz o Huffington Post, há muito para aprender com os animais de estimação, pois estes transmitem uma felicidade imensa a todos aqueles que os rodeiam, portanto ficam aqui alguns pontos a frisar:

1. Viver o momento – nem todos os dias correm como o esperado e desejado, mas se reparares, um cão assim que entras em casa o que apenas importa é o momento, é a alegria da receção tão comum e espontânea do animal.

2. Perdoar – diz este artigo que colocar-se na pele do animal de estimação ajuda a entender melhor algumas situações. Um bom exemplo disso é ponderar as atitudes tomadas e saber perdoar.

3. Cuidar – um animal de estimação ajuda todas aquelas pessoas cuidem dele e de quem lhes é querido.

4. Atitude  – os animais de estimação mesmo depois de um dia de solidão e aborrecimento, esperam fielmente pelo seu dono, esta atitude é meio caminho andado para a felicidade.

5. Afetos – se um dono assim o faz com o cão e o cão retribui, o mesmo deve ser feito com as pessoas, só assim o carinho oferecido será retribuído e reconhecido.

Foto: [ labradoodledoo @ Flickr]

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here