Queres queimar calorias? Então temos a solução para ti

0
718

Os festivais de verão estão a chegar e há quem diga que são os locais indicados para queimar calorias.

Já estás garantido/a em algum festival de verão? Caso a resposta seja sim, o que te aconselhamos é que vás comendo hidratos de carbono porque vais queimá-los todos com os melhores exercícios de cardio.

A empresa de tecnologia Withings elaborou uma lista dos dez maiores festivais do Reino Unido e calculou quantas calorias uma pessoa pode estar a queimar. A empresa analisou o tipo de música, tal como a dimensão de recinto que existe em cada um dos festivais e combinou esta informação com uma tecnologia que calcula a potencial energia usada pelos festivaleiros.

Nesta lista está presente o maior festival a céu aberto do mundo, o Festival de Glastonbury, onde os festivaleiros queimam cerca de 3,400 calorias por dia (valor estimado), o equivalente a fazer oito quilómetros por dia. Os festivais mais pequenos mas na praia podem levar o festivaleiro a queimar cerca de 2,300 calorias por dia. A conclusão será que quanto maior for a dimensão do recinto do festival, mais calorias queimará.

Já os festivais de música eletrónica também podem levar a um maior gasto de calórico. Enquanto num festival de outro género musical o festivaleiro dança oito horas por dia e queima cerca de 400 a 700 calorias. Este estudo ainda frisa que num festival de música eletrónica os festivaleiros podem queimar 700 calorias em menos de uma hora.

Foto: [ Ana Limão @ Flickr]

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here