Festival Internacional de Taipé a partir de hoje

0
975
Doc's Kingdom oferece bolsas de participação a jovens cineastas

Começa hoje o Festival Internacional de Cinema de Taipé e o cinema de origem portuguesa vai estar em destaque ao longo da programação, que irá ter duração até ao dia 18 de julho.

Portugal vai ser representado na Tailândia com mais de 50 filmes de quase duas dezenas de realizadores nacionais. Vão ser representados desde Manoel de Oliveira a João Salaviza.

Já na secção dedicada exclusivamente às curtas-metragens, estão integradas mais de duas dezenas de produções de realizadores como João Salaviza, Regina Pessoa, Gabriel Abrantes, Basil da Cunha, Sandro Aguilar, João Nicolau, Joana Pimenta e Carlos Conceição.

Em “Filmmakers in Focus” (“Realizadores em Foco”), o festival vai apresentar as obras de Pedro Costa, incluindo a mais recente obra estreada pelo cineasta português, “Cavalo Dinheiro”, assim como os restantes filmes da chamada “Tetralogia das Fontaínhas” – “Ossos”, “No quarto da Vanda” e “Juventude em marcha” -, entre outros do cineasta, e uma retrospetiva dedicada ao trabalho de João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata.

João Pedro Rodrigues e Guerra da Mata serão também homenageados com uma nova retrospetiva em Tóquio, a partir de 12 de junho.

Foto: [ Les Musées de la civilisation @ Flickr]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*