LÁ FORA em Évora

0
692

A cidade alentejana de Évora prepara-se para receber a 2ª edição do LÁ FORA — Festival de Artes Performativas, entre 11 e 13 de junho, para mostrar música, dança e performance de criação contemporânea, com um total de sete espetáculos.Este evento é promovido pela Fundação Eugénio de Almeida (FEA), e irá decorrer em dois espaços exteriores dos edifícios da instituição, em pleno centro histórico: Páteo de São Miguel e Fórum Eugénio de Almeida.

Para o primeiro dia, podes contar com um concerto vai ter cariz intimista e consiste numa viagem pelas principais influências das raízes do jazz.

Já no 2.º dia, poderás contar com um espetáculo de dança “hu(r)mano”, do coreógrafo Marco da Silva Ferreira, e a atuação dos Tape Junk, “banda rock com um vocabulário apreendido a partir de referências como Pavement, Giant Sand, Stooges, Rolling Stones ou Velvet Underground”.

A programação do último dia do LÁ FORA arranca com a performance “Contigo”, do acrobata João Paulo Santos e do coreógrafo Rui Horta, onde será um espetáculo que terá um palco vazio, uma vara chinesa e um corpo. Tendo este espetáculo no forúm entrada livre.

Neste último dia também poderás contar com o ex-Ornatos Violeta, Pedro Cardoso (Peixe), que apresenta em Évora temas mais recentes do seu trabalho discográfico, apresentando-se num concerto intimista.

O certame encerra, na noite de dia 13, com concertos dos Time for T, que integra elementos de diversas nacionalidades, e do grupo luso-brasileiro Banda do Mar, constituído por Marcelo Camelo, Mallu Magalhães e Fred Ferreira.

O LÁ FORA — Festival de Artes Performativas conta com produção d’O Espaço do Tempo, de Montemor-o-Novo, e direção artística do coreógrafo Rui Horta.

Quanto aos preços, os bilhetes diários oscilam entre os três euros (no dia 11) e os sete euros (dia 13), enquanto o passe para os três dias custa 10 euros.

Para mais informações, poderás consultar o próprio site.

Foto: [ wfxue @ Flickr]

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here