Todos juntos pelo Nepal

0
545

Todo o mundo está solidário com as últimas tragédias passadas no Nepal. Em menos de um mês, este país foi atingido por dois sismos de magnitudes elevadas, provocando inúmeros mortos e feridos.

A Wynn Resorts, uma operadora de jogos com empreendimentos em Macau, deu a conhecer publicamente que irá doar milhão de patacas (cerca de 110 mil euros) à Cruz Vermelha com a finalidade de apoiar as vítimas do Nepal. Este valor doado resultou de contribuições individuais dos funcionários desta operadora.

Ainda no âmbito das doações, na semana passada, a operadora de jogo MGM China anunciou que ia dar 500 mil patacas (54,8 mil euros) para a Cruz Vermelha de Macau para ajudar os afetados pelo terramoto e a reconstrução das comunidades atingidas. Tal com o próprio Governo de Macau também anunciou na mesma data a doação de 20 milhões de patacas (2,19 milhões de euros).

Entretanto, a Teledifusão de Macau (TDM) associou-se à Associação de Artistas de Macau numa campanha de angariação de donativos para ajudar as inúmeras vítimas, tendo reunido cerca de milhão de patacas (cerca de 110 mil euros) até ontem.

Na passada terça-feira, o Nepal foi atingido por um sismo de magnitude de 7,3, depois de há menos de três semanas um terramoto de magnitude 7,8 ter provocado mais de oito mil mortos.

Um mês negro para a história deste país asiático.

Foto: [ cezaress @ Flickr]

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here