Cycle Chic para os Vimaranenses

0
748

A capital europeia da cultura de 2012, vai receber pela primeira vez o movimento Cycle Chic. Este foi um evento que teve origem na capital da Dinamarca, Copenhaga.

A cidade de Guimarães vai receber amanhã (25 de abril), a partir das 14 horas a 1ª edição do Cycle Chic, um evento que tem como objetivo esquecer a roupa desportiva, como o fato de treinos ou as lycras e pôr em prática o estilo casual, mostrando que é possível utilizar a bicicleta como um meio de transporte completamente normal e adaptado ao dia-a-dia.

O que se pretende simultaneamente é que com estilo, também faças um passeio cultural baseado numa lenda da cidade berço juntamente com um historiador e que vão parando em vários locais emblemáticos desta cidade, com o intuito de aprofundar mais os seus mais belos recantos.

O evento dará o seu inicio na Plataforma das Artes e tem a organização da Get Green, da Oficina e da associação CERCIGUI.

Caso não tenhas bicicleta, não te preocupes! A organização disponibiliza-te uma. Basta que leves um livro e o teu estilo.

A inscrição é gratuita e de caráter solidário, através da doação de um livro que contribuirá para a criação de uma biblioteca para os utentes da CERCIGUI.

Para mais informações clica aqui.

Também poderás consultar todo o programa abaixo.

programa guimarães

Foto: [julio viana @ Flickr]

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here