Os teus primeiros passos na fotografia

0
1253

É já no dia 21 de março que a Restart te explica como dar os primeiros passos na fotografia, num curso intensivo lecionado por fotógrafos de renome.

Durante quase três meses, os alunos deste curso vão poder ganhar competências práticas em fotografia, e adquirir conhecimentos em áreas temáticas da imagem, como o retrato ou a paisagem.
Com os três primeiros módulos da formação dedicados à correta utilização da máquina fotográfica, à pós-produção e à estética na fotografia, e os últimos seis dias do curso dedicados à fotografia temática: paisagem, retrato, noturna, urbana, gastronómica e de família, serão 60 horas de curso, repartidas por seis formadores.

Bruno Santos é mestre em Estudos da Fotografia e desenvolve projetos no âmbito da prática artística da fotografia; Jorge Simão é fotojornalista no semanário Expresso e tem bastante experiência em fotoreportagem, tendo ganho um prémio graças à cobertura da revolução na praça Tahir no Egipto; Nuno Fox é fotógrafo no Expresso, Visão, Courrier Internacional, Diário de Notícias e Time Out Lisboa; Octávio Alcântara é professor no IADE – Creative University desde 2008 e conta com várias participações em exposições coletivas e individuais de fotografia; Rita Carmo é fotojornalista no jornal Blitz desde 1992 e tem já um vasto portefólio internacional em países como Reino Unido e Japão; e Sílvia Caetano faz edição e pós-produção fotográfica para revistas como Sábado, Vogue ou Máxima e colabora em trabalhos publicitários.

Esta formação decorre nos dias 21 e 28 de março e 11 de Abril, entre as 9 e as 13 horas e entre as 14 e as 18 horas. Nos dias 18 e 25 de abril e 9, 16, 23 e 30 de maio, o horário do curso será entre as 10 e as 13 horas e as 14 e as 17 horas. As inscrições estão limitadas a 16 participantes e podem ser efetuadas através do e-mail info@restart.pt.

[Foto: Restart]

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here