Cinemalogia — Da Ideia ao Filme: o curso está de volta

0
682

A organização é da responsabilidade dos Caminhos do Cinema Português e o curso começa já no próximo dia 21 de fevereiro, com módulos como Direção de Fotografia, Direcção de Som e Direcção de Arte.

A primeira formação (Direcção de Fotografia 1) é leccionada por João Antero, professor de fotografia na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e membro correspondente das Academia Nacional de Belas Artes e Academia de Letras e Artes Portugal.

A segunda formações (Direcção de Som e Direcção de Arte) está a cargo de Pedro Melo, e vão abordar os conhecimentos e competências relacionadas com a utilização de som para fins audiovisuais desde, por exemplo, a acústica e propagação do som em diferentes tipos de espaço aos diversos equipamentos de captação e registo sonoro.

A Direcção de Arte vais er dada por João Correia Martins e vai abordar a escala e geometria dos décores, cores, tipo de adereçagem, entre outras variantes, pensadas em função dos conceitos do Realizador e em função das necessidades técnicas do Director de Fotografia.

Sabe mais aqui.

[foto: Caminhos do cinema português ]

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*