Precisamos de novas competências!

0
458
Montepio dá oportunidade de financiamento a jovens empreendedores

As tecnologias digitais estão a criar novas oportunidades profissionais, mas os estudantes estão preocupados com a falta de competências necessárias para aproveitar estas novas soluções. É esta a principal conclusão de um estudo realizado a 5 mil alunos no Reino Unido.

Este estudo da Accenture entrevistou mais de 5 mil residentes no Reino Unido, com idades a partir dos 12 anos, e concluiu que estes estão preocupados por não possuir as competências necessárias para aproveitar as novas oportunidades digitais.

Questionados em relação ao digital, 75% dos inquiridos com idades compreendidas entre os 12 e os 17 anos acredita que as tecnologias digitais vão proporcionar-lhes mais oportunidades de emprego. Metade dos entrevistados afirma que a economia digital vai ajudá-los a ter o “emprego de sonho”, enquanto 67% afirma que vai candidatar-se a novas oportunidades que surgiram com a evolução da área digital, como os data scientists.

Embora tenham nascido na era digital e estejam socialmente ligados, temem que a sua formação escolar não esteja a garantir as competências adequadas para aceder a estas novas oportunidades. Cerca de dois terços (65%) sentem que o programa escolar atual não está a desenvolver ou a melhorar as suas competências digitais de forma correta.

Apesar disso, a população britânica acredita que o digital vai transformar a vida das gerações mais jovens. Os pais acreditam que o digital vai garantir mais oportunidades profissionais aos seus filhos do que aquelas que existiam (74%) e que os empregos vão ser melhorados (78%).

E tu, o que pensas sobre isto?

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*