Uma Via Rápida para a Inovação

0
664

Há uma nova iniciativa destinada a ajudar boas ideias a chegarem mais depressa ao mercado. Chama-se Via Rápida para a Inovação e tem a assinatura do comissário Carlos Moedas.

São 200 milhões de euros para ajudar as empresas europeias a converter ideias em realidade. A iniciativa foi apresentada pelo comissário para a investigação, ciência e inovação, o português Carlos Moedas, e vai servir para ajudar as empresas a reduzirem o tempo que dista a criação de uma ideia e a transformação da mesma num produto ou serviço pronto a entrar no mercado.

Para além disso, a Comissão Europeia revelou outra iniciativa, onde 275 empresas europeias de pequena e média dimensão já foram selecionadas para receberem um total de 117 milhões de euros, destinados a financiar atividades inovadoras, a desenvolver planos de negócios ou estudos de viabilidade para projetos em carteira.

Ambos os programas inserem-se no quadro europeu de financiamento, que irá manter-se em vigor na região durante os próximos anos – o Horizonte 2020.

[Fonte: Sapo Tek]

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here