Pensas que sabes o que é ser universitário?

0
516
Já foram feitos mais de 3 mil pedidos de bolsas

Festas, diversão e muitas noites em claro. Estas são as palavras que vêm à cabeça de muita gente – e talvez da tua – quando se pensa num estudante universitário. A Uniplaces fez um estudo junto destes alunos, e o que eles dizem sobre eles próprios é capaz de te surpreender…

Os alunos universitários consideram-se “geeks”, com maior ambição pelo estudo e menos vontade de ir a festas. Estas são as grandes conclusões de um estudo realizado junto de 450 estudantes universitários, a nível mundial, pela Uniplaces, uma plataforma online de alojamento para estudantes universitários.

Estes 450 estudantes inquiridos partilham casa em Lisboa, Porto, Madrid, Barcelona, Valência e Londres, e quase um terço deles (31%) consideram-se “geeks”, contrariando a ideia habitual de que o estudante é um boémio que só quer festa.

Este questionário pretendia explorar as perceções sobre 5 estereótipos: o “Geek”, o “Hipster”; o “Betinho”, o “Party Animal” e o “Desportista”. O resultado final mostra que, não só um terço de todos os inquiridos se identificou como “geek” a nível pessoal, como a maioria prefere igualmente partilhar casa com um “geek”.

Muitos dos inquiridos revelaram também uma maior ambição em serem mais estudiosos, em vez de perderem tempo a sair à noite ou a tentarem ser “fixes” como um “hipster”. Com o aumento do custo de vida e uma maior concorrência na entrada do mercado de trabalho, parece que muitos estudantes estão agora a trocar a cerveja pelos livros de matemática.

E tu, que tipo de estudante universitário pensas que és?

[Foto: Uniplaces]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*