Festival de ‘storytelling’ em Lisboa

0
611

O Grant’s True Tales está de regresso ao Cinema São Jorge, em Lisboa, entre os dias 27 de fevereiro e 1 de março. Nesta terceira edição do evento, dedicada ao tema “Stand Together”, o ator Joaquim de Almeida volta a ser o apresentador de serviço.

No primeiro dia, subirão ao palco do Cinema São Jorge nomes do fado como Beatriz da Conceição, Celeste Rodrigues, Camané e Carminho, com a moderação de Anabela Mota Ribeiro. Num cruzamento de gerações, os convidados vão partilhar o que representa o fado para cada um, com referência aos fadistas que mais os inspiraram e apoiaram. A primeira noite ficará ainda preenchida com uma sessão clássica de storytelling com a participação de David Fonseca, Ivo Canelas, Luísa Sobral, Valter Hugo Mãe e Zé Pedro Vasconcelos.

Na segunda noite, será a vez de ouvires as histórias de Afonso Cruz, Dalila Carmo, Maria João Ruela, Sérgio Godinho e Simone de Oliveira, antes de um “momento de sucesso partilhado” com a participação de Nuno Markl e Pedro Ribeiro, da Rádio Comercial.

Para além das sessões de storytelling, a edição deste ano irá apresentar novos formatos, como o “True Tales Anónimo”, apresentado por Fernando Alvim (dia 28 de fevereiro) e uma sessão com o humorista Pedro Tochas com o nome “Façam-me contar histórias”, no dia 1 de março.

Tal como aconteceu nas duas edições anteriores, parte das receitas de bilheteira do festival revertem a favor da Apoiarte – Casa do Artista.

[Foto: Grant’s True Tales]

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here