Com garras para a fotografia

0
509

O simpático leão da MGM e Alfred Hitchcock, imortalizados por Clarence Sinclair Bull, em 1958, são apenas algumas das personagens presentes na exposição fotográfica “Made in Hollywood”, em exibição na Fundação D. Luís I, até ao dia 1 de setembro.

A mostra de obras-primas de Hollywood junta 90 fotografias vintage, desde os tempos do cinema mudo até ao final do studio system, vindas diretamente do arquivo da Fundação John Kobal, de Londres.

Retratos como estes, vindos dos mais importantes fotógrafos da época (1920-1960), ajudaram a criar estrelas e a fazer com que estas brilhassem ainda mais no firmamento cinematográfico… Falamos de nomes como George Hurrell, Clarence Sinclair Bull e Laszlo Willinger, entre outros mestres da lente. Para ver, e como resultado do seu excelente trabalho, há Marlon Brando, Rita Hayworth, Marilyn Monroe, Elizabeth Taylor, Buster Keaton e Humphrey Bogart, algumas das lendas que, mesmo mortas, continuam a fazer crer às gerações atuais que Hollywood é a terra onde todos os sonhos se tornam realidade.

“Made in Hollywood” esteve anteriormente em exibição nos EUA e em Inglaterra. Até dia 1 de setembro, está em Cascais, na Fundação D. Luís I. A entrada é livre, por isso não faltes!


[Foto: johnkobal.org ]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*