Vão andar espíritos à solta no Porto

0
687

Mas não é razão para te assustares. Os cursos “Fenómenos Místicos” da Faculdade de Teologia da Católica Porto apenas te pretendem transportar para um outro nível. Entra no mundo espiritual e descobre o que está por trás dos diversos fenómenos psicóticos.

Certamente que já ouviste falar em situações de telepatia, aparições, comunicação com os espíritos de antepassados ou até de invisibilidade, curas milagrosas e levitação. E pensas que todas estas manifestações são paranormais e fruto da imaginação. Pois bem. Os cursos “Fenómenos Místicos”, que decorrem até 13 de junho, vão-te facilitar a compreensão do mundo espiritual através de uma abordagem às áreas da Teologia, das Ciências Humanas e da Natureza.

Já hoje, dia 3 de maio, assiste à sessão “Experiências de quase-morte” e fica a conhecer as visões e as sensações que normalmente são associadas a situações de morte iminente. O docente Manuel Domingos, orador da palestra, vai entrar nas vivências de situações de “peri-morte”, que não é mais do que uma expansão da consciência.

Entretanto, no dia 10 de maio, a professora Maria Guilhermina Castro vai abordar a “Emergência espiritual e crise psicótica”. O objetivo é retratar casos de estados mentais incomuns e chamar a atenção para a importância do seu tratamento. Já a 16 de maio, a sessão “Mística e desenvolvimento psicológico” vai responder a algumas questões relacionadas com o Misticismo, associando-o à Religião e à Psicologia: Até que ponto a nossa mente se deixa influenciar pelas experiências diretas e imediatas do sagrado? É possível compreender os fenómenos místicos sem explicá-los em termos psicológicos?

Todas as sessões vão decorrer no Campus Foz da Católica Porto, entre as 19h e as 21h. Faz a tua inscrição aqui.

[Foto: Faculdade de Teologia da Católica Porto]

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here