Uma semana sem espinhas

0
530

De 21 a 28 de abril, podes deliciar-te com diversos menus de pastéis de bacalhau, a 5 euros, ou então degustar este petisco tão português, por apenas 1 euro. A Semana do Pastel de Bacalhau é um evento promovido pela Câmara Municipal de Cascais, em conjunto com a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE).

Os menus incluem três pastéis de bacalhau e acompanhamento e vão ser servidos em diversos restaurantes de Alcabideche, Carcavelos, Cascais, Estoril, Parede e S. Domingos de Rana que aderiram ao evento. Já a degustação tem o valor de 1 euro e inclui dois pastéis. Se quiseres beber um copo de vinho, para acompanhar, tens de pagar mais 50 cêntimos.

A semana começa no domingo, 21 de abril, com uma aula do Chef Vítor Sobral e workshops para crianças, promovidos pela Academia Petit Chef, de Joana Biscaya, na Praça 5 de Outubro, em Cascais.

A 24 de abril, o “Mercado Fora de Horas” dá-te a degustar produtos vindos de hortas urbanas, entre as 18h e as 24h. No Mercado da Vila de Cascais não vai faltar comida e animação com ranchos folclóricos, bandas, DJ’s, workshops e tasquinhas.

Durante a semana, vai ainda decorrer o concurso “Melhor Pastel de Bacalhau de Cascais”, que está aberto a toda a população. As iguarias vão ser avaliadas por um júri constituído pelos Chefs Vítor Sobral e Jaime Perez, pela gastrónoma Maria de Lourdes Modesto e pelo músico Miguel Gameiro. O vencedor vai receber um prémio de 2 mil e 500 euros em equipamentos de cozinha, formação profissional, impressões de cartões e cartas de restaurante ou produtos alimentares. Consulta o site da Câmara Municipal de Cascais, para saberes mais sobre este certame.

[Foto: facebook.com/CMCascais]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*