Por caminhos repletos de gnomos

0
582
LORT será a nova The Game of Thrones?

Esta nova aventura segue a viagem de Bilbo Baggins numa jornada épica para reconquistar o perdido Reino dos Anões de Erebor das garras do temível dragão Smaug. Surpreendido pelo Feiticeiro Gandalf, o Cinzento, Bilbo vê-se inesperadamente na companhia de 13 anões, liderados pelo lendário guerreiro Thorin Escudo-de-Carvalho.

Esta aventura irá levá-los à Terra Selvagem por caminhos desconhecidos e traiçoeiros repletos de Gnomos, Orcs, Wargs mortíferos e Feiticeiros. É nesta jornada que Bilbo conhece a criatura que irá mudar a sua vida para sempre – Gollum.

É impossível dizer que “O Hobbit: Uma Viagem Inesperada” não está feito de uma forma sublime. Tudo nele foi elevado a um perfeccionismo notável. Os cenários são dos mais belos alguma vez criados, as personagens estão repletas de carisma e de personalidades únicas, os diálogos são pronunciados com tonalidade poética. Tudo se encaixa na perfeição nesta viagem pela Terra Média.

No entanto, por vezes parece que estamos apenas a recordar “O Senhor dos Anéis” em vez de vivermos a história pelo valor da própria: o melhor exemplo disso é a entrada de personagens (que nem sequer estão presentes no livro) que relembram os momentos da já clássica trilogia mas pouco acrescentam a este filme em si.
Parece que Hobbit foi feito exclusivamente para os fãs de Tolkien – para aqueles que amam verdadeiramente a saga. Se esse é o vosso caso, então de certeza que não ficarão desiludidos. Caso contrário, não deixa de ser um filme belo e sólido para verem, tendo em conta que se seguirão mais dois.

Título Original: The Hobbit: An Unexpected Journey
Realização: Peter Jackson
Argumento: Fran Walsh, J.R.R. Tolkien
Elenco: Martin Freeman, Ian McKellen e Richard Armitage

SOBRE O AUTOR DO TEXTO

A Empire é a revista de cinema mais vendida no mundo. Todas as novidades do cinema, entrevistas exclusivas, acesso privilegiado aos estúdios e grandes especiais são apenas alguns dos ingredientes que todos os meses vais poder encontrar nas bancas e em www.empire.com.pt.

[Foto: Revista Empire]

 

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*