Santander Totta atribui 11 bolsas de investigação à UTL

0
647

O Banco Santander Totta e a Universidade Técnica de Lisboa (UTL) atribuíram 11 prémios e 14 menções honrosas a professores e investigadores que têm vindo a desenvolver um trabalho notável a nível científico nas várias Faculdades que integram a UTL, com trabalhos de grande impacto em revistas científicas internacionais.

A cerimónia de entrega dos prémios realizou-se na Faculdade de Medicina Veterinária, em Lisboa, e contou com a presença do Administrador do Banco Santander Totta, Luís Bento dos Santos, e do Reitor da UTL, Prof. António Cruz Serra.

Ao atribuir estes prémios, o Banco Santander Totta pretende, em colaboração com a UTL, premiar diversas áreas de saber e dar visibilidade à atividade de investigação científica, incentivando a prática de publicação em revistas de reconhecida qualidade. Os Prémios Científicos UTL/Santander Totta são entregues anualmente, sendo constituídos cada um por um valor pecuniário de 3 mil euros e por uma Bolsa de Iniciação à Investigação por um período de seis meses.

Esta iniciativa surge no âmbito de um convénio de colaboração existente entre as duas instituições, a partir do qual foram criados dois programas para premiar o mérito e incentivar a excelência no conhecimento. Para além dos Prémios de Mérito Científicos atribuídos aos investigadores, o acordo inclui ainda os Prémios aos Melhores Estudantes da UTL, aqueles que mais se destacaram no contexto da sua formação global, nas vertentes científica, académica, cultural e cívica.

[Foto: Santander Totta]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*