Ciberjornalismo em cima da mesa

0
540

Livros, prémios e muito debate. A Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP) recebe, entre hoje e amanhã, o III Congresso Internacional de Ciberjornalismo, que tem como tema principal a convergência, nas diferentes dimensões do conceito associadas ao ciberjornalismo.

O painel de oradores convidados conta com nomes como: Ramón Salaverría (Universidade de Navarra), Beth Saad (Universidade de S.Paulo), Xosé Pereira (Universidade de Santiago de Compostela), David Domingo, (Université Libre de Bruxelles) e Pedro Araújo e Sá (grupo Cofina).

O evento conta ainda com o lançamento do livro “Ciberjornalismo, Modelos de Negócio e Redes Sociais”, de Hélder Bastos e Fernando Zamith, ambos docentes da FLUP. Serão também divulgados os vencedores dos Prémios de Ciberjornalismo 2012. A conferência de encerramento será proferida por Jane Singer, professora da Universidade de Iowa, através de videoconferência, no dia 7, sexta-feira, às 17:30h.

Esta é uma iniciativa organizada pelo Observatório do Ciberjornalismo (ObCiber), em colaboração com o Centro de Estudos das Tecnologias e Ciências da Comunicação (CETAC.MEDIA) e a FLUP e conta com o apoio do Centro para as Ciências da Comunicação (C2COM) da U.Porto, Reitoria da U.Porto e projeto Comunicamos.

As sessões terão lugar no anfiteatro nobre da FLUP e as línguas oficiais são o Português, o Espanhol e o Inglês.

[Foto: schwartztronica.wordpress.com]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*