Aniversário com muita arte

0
452

O Centro Europeu de Línguas está quase de parabéns! Para celebrar os seus 30 anos de vida, no próximo dia 12 de dezembro, inaugura a exposição “Resistir”, do pintor Pais Garcia, por volta das 18h. A exposição, que faz a ponte entre o ensino, a arte e a cultura, estará patente na Galeria do Centro Europeu de Línguas, até dia 12 de janeiro, e conta com entrada gratuita.

Esta será uma forma de celebrar o 30º aniversário do Centro Europeu de Línguas, fundado em 1982, e dedicado ao ensino de línguas a todos os cidadãos, numa perspetiva de aprendizagem linguística desenvolvida ao longo da vida, adaptada às necessidades concretas de cada aluno. Assim, durante as últimas três décadas, o Centro Europeu de Línguas tem sido responsável pela formação linguística de crianças, jovens e adultos e pela formação em línguas estrangeiras para fins profissionais, em várias empresas e instituições públicas e privadas, nacionais e multinacionais.

Quem é o pinto Pais Garcia?
Pais Garcia nasceu em Caracas, Venezuela, em 1955. Veio para Portugal em 1960 e naturalizou-se português em 1988. Possui o Curso Geral de Artes Visuais da então Escola de Artes Decorativas António Arroio (1969/74), frequentou o Curso Ensino de Educação Tecnológica, variante de Educação Visual e Tecnológica, da Universidade Aberta, e foi docente do 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico.

Fundou o grupo de Artes Plásticas “HOMOCENTRO” (1980-1983), juntamente com outros artistas-plásticos. Teve uma passagem efémera como membro do grupo internacional de Artes Plásticas “FIGURATION CRITIQUE” (1994). Juntamente com outros artistas-plásticos funda o “APARTIS” (2009-…). Participou em numerosas exposições, tanto em Portugal como no estrangeiro, estando representado em diversas coleções particulares, Museu Municipal do Sabugal, etc. Na área da poesia, está representado em diversas antologias “POIESIS” editadas pela Editorial Minerva, tendo participado em diversos recitais de poesia.

[Foto: Centro Europeu de Línguas]

 

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*