“Mês da Fotografia” leva-te à Feira

0
748
Fotografia

Está prestes a chegar ao fim o “Mês da Fotografia”, celebrado pela segunda vez na Fábrica do Braço de Prata, mas não sem antes abrir espaço para a 3ª Feira do Livro de Fotografia. Objeto de divulgação essencial para os fotógrafos, os livros de fotografia podem ainda ser produto final e peça artística. Por isso, estarão em destaque entre 30 de novembro e 2 de dezembro.

O “Mês da Fotografia” atribuiu papel central ao diálogo entre real e ficção, com um olhar sobre o universo teatral. O Espaço Expositivo da Fábrica do Braço de Prata foi o palco de um novembro recheado de exposições e de novas propostas na área.

Para fechar, a 3ª Feira do Livro de Fotografia vem provar o crescente interesse do público pelo livro fotográfico, que não raras vezes se transforma em objeto de culto ou coleção. Para os artistas, ele é um veículo essencial de apresentação do trabalho, como pode ser o trabalho em si.

Assim sendo, reúnem-se em Lisboa fotógrafos, editores, livrarias, alfarrabistas e galerias com espaço para as edições, fazendo uma retrospetiva do percurso do mercado e apresentando obras que vão das novidades aos clássicos.

Na Fábrica, e em paralelo com a Feira, apresentações e debates enriquecerão a experiência, num evento que visa cruzar a fotografia com outras áreas de interesse, desde o jornalismo ao cinema, passando pelas artes plásticas, pelo design ou pela edição em geral.

[Foto: fotografiaecasamento.com.br]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*