Erasmus dá prémio de jornalismo

0
509

O ano de 2012 está prestes a chegar ao fim e com ele se fecha a última página dos 25 anos do programa Erasmus. As comemorações ainda não acabaram, mas esta é uma das últimas chamadas para o concurso TAP Erasmus, que distingue os melhores trabalhos sobre o tema publicados em 2012.

Incentivar a mobilidade de estudantes e dar a conhecer as suas vantagens, tanto em termos académicos como de experiências pessoais. A vida do programa Erasmus pauta-se por estes princípios e a Agência Nacional para a Gestão do Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida (AN PROALV) decidiu lembrá-lo através da criação de um prémio.

O concurso TAP Erasmus – 25 anos a valorizar a mobilidade de estudantes visa celebrar os melhores trabalhos publicados na imprensa escrita, rádio, televisão ou online que abordem o programa e, em particular, as experiências vividas por quem dele usufruiu, tanto a estudar como em estágio.

Para além das peças apresentadas por jornalistas, podem concorrer à competição trabalhos de fotojornalismo. As candidaturas têm de ser feitas online, entre 1 e 31 de janeiro de 2013, se bem que a publicação nos meios de comunicação tem de ser obrigatoriamente anterior (entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2012).

Os três primeiros classificados têm direito a prémio: o vencedor irá (com uma companhia à escolha) a Berlim, durante quatro dias, com voo oferecido pela TAP e estadia no Pestana Hotels & Resorts (também oferecida, nada de sustos); os segundo e terceiro postos dão direito a um fim de semana em Portugal, nas mesmas condições. Em comunicado, a AN PROALV e a TAP fazem last call.

[Foto: upmagazine-tap.com]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*