Seios: ter ou não ter

0
466

É regra do Facebook e nada há que a possa alterar – não são aceites fotografias com seios femininos. Até aqui tudo (mais ou menos) bem. Mas, por causa da regra, um site quis trocar as voltas à rede social e colocar uma fotografia, no mínimo, enganadora. O Facebook caiu que nem um patinho (de borracha, como os que se passeiam num banho de imersão).

A imagem surgiu na sequência da polémica lançada pelo regulamento do Facebook, que não permite fotografias onde se apresente o peito feminino. Despidas de preconceitos, várias mulheres tinham publicado fotos em que apareciam a amamentar os respetivos rebentos. Conclusão? O Facebook bloqueou o conteúdo.

O site “Theories of the Deep Understanding of Things”, conhecido por recorrer frequentemente à ironia e cuja página de Facebook é composta por mais de 60 mil seguidores, colocou uma imagem em que se vê uma mulher na banheira, confortavelmente instalada num banho de imersão – apenas a cabeça e os cotovelos, ligeiramente marcados, são visíveis.

A ilusão de ótica provocada pela posição dos cotovelos, que estão apoiados na banheira (à primeira vista, diríamos tratar-se de seios) levou os moderadores do Facebook a remover a fotografia. Mas o objetivo era mesmo esse: ludibriar os responsáveis e fazê-los acreditar de que se tratava de “conteúdo inapropriado”. E, mais uma vez, lançar a polémica.

[Foto: news.com.au]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*