Publicidade e consumo a sofrer com a crise?

0
881

Que consequências irá sofrer (ou já sofre) o mercado da publicidade e o consumo com uma crise que parece ter vindo para confortavelmente se instalar? Qual o verdadeiro conceito de crise e que mecanismos temos para a contornar? O II Congresso Internacional de Direito do Consumo do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) decorre amanhã, 23 de novembro, e está subordinado ao tema “Crise, Consumo e Publicidade”.

A iniciativa é do Gabinete de Estudos de Direito do Consumo da Escola Superior de Gestão do IPCB, em conjunto com a Associação Portuguesa de Direito do Consumo (apDC), que celebra 23 anos precisamente no dia em que decorre o evento.

O programa divide-se em dois painéis temáticos, para além do arranque com uma mesa redonda, onde o conceito de crise será desconstruído. “Crise: Pluralidade de Perspetivas” marca assim o pontapé de saída, ao qual se junta, depois da hora do almoço, o primeiro painel, com o tema “Consumo e Regulação Jurídica”. Neste bloco inclui-se a intervenção do presidente da apDC, Mário Frota, que colocará o crédito no centro da discussão – “Do Crédito Selvagem ao Crédito Responsável: as Diretrizes da Diretiva”.

A segunda parte de intervenções será focada na educação para a publicidade, no consumo em ambiente de crise e no papel da comunicação social – o título é “Direito, Publicidade e Comunicação Social”.

[Foto: IPCB]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*