Escritórios de advogados ‘caçam’ alunos da Católica

0
661

É um evento responsável por várias contratações de alunos da Faculdade de Direito da Universidade Católica, em Lisboa, e chega nos próximos dias 28 e 29 de novembro. A 10ª edição do JobShop leva escritórios de advogados (grandes, pequenos ou médios) e outras instituições a conhecer os estudantes, num encontro com convidados especiais.

Pedro Mota Soares, ministro da Solidariedade e Segurança Social, Joana Marques Vidal, a primeira mulher nomeada Procuradora-Geral da República, Luís António Noronha Nascimento, Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, e João Maia Rodrigues, Bastonário da Ordem dos Notários, são os nomes de maior nomeada em mais uma edição do JobShop, que surge como uma oportunidade para a reunião entre as sociedades de advogados, consultoras e outras empresas e os estudantes de Direito da Universidade Católica Portuguesa (UCP).

O curso, dizem os responsáveis, continua a apresentar elevadas taxas de empregabilidade, apesar das dificuldades por que passa o mercado de trabalho em Portugal. E é para que a boa tradição se mantenha que algumas das mais relevantes figuras do meio empresarial e da advocacia (alguns deles antigos alunos da UCP) são desafiados a tomar parte das mesas redondas, que servem de ponto de partida para a discussão.

Os temas vão desde o acesso às profissões jurídicas ao direito e participação cívica, passando pelas atividades de maior futuro na área, pela anatomia de um escritório de advogados ou pelo direito out of the box e legal practice in a global world.

Os participantes podem intervir de forma mais ativa através dos dois workshops previstos na programação – um acerca de preparação para entrevistas e imagem e protocolo e o outro, intitulado Recruiting Lounge, que irá juntar estudantes e potenciais recrutadores.

Durante este último, há lugar para a “Hora do Sócio”, onde se pede aos alunos que troquem impressões com as entidades presentes, para perceberem quais os principais fatores de diferenciação no momento de ataque ao mercado: os LLM’s ou pós-graduações, a capacidade de trabalho em equipa e o conhecimento de línguas estrangeiras são enormes vantagens.

[Foto: superamarelas.com]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*