10 anos de carreira num concerto intimista

0
649

Está de volta um dos mais aclamados autores da sua geração, Tiago Bettencourt. Depois de dois discos que permanecem no imaginário do novo rock português com os Toranja, o músico enveredou por novos projetos, que o levaram a editar dois discos com os Mantha. Em “Acústico” está um pouco de tudo isso.

Chega às lojas no final do mês de novembro. O novo disco de Tiago Bettencourt chama-se “Acústico”, um nome que facilmente se explica: gravado ao vivo, durante um concerto intimista, este álbum traz a retrospetiva de um percurso que está gravado na memória de quem acompanha a música portuguesa.

Começou por “Esquissos” e “Segundo”. Era a fase Toranja, que recebeu um enorme impulso com o tema “Carta”, que ultrapassou “as fronteiras do público que era esperado”. Diz o autor do tema que “em menos de nada, a “Carta” deixou de ser uma canção minha para passar a fazer parte da vida de muitas outras pessoas, com outras vidas, outros olhares, outros gostos e, principalmente, outras interpretações do que eu tinha escrito naquela manhã, ainda em casa dos meus pais”.

Era o princípio de um caminho em crescendo, que obrigou a interromper um outro: “a prova clara de que a Arquitetura ia ter que esperar mais uns aninhos…”. Temos em Portugal um arquiteto a menos, mas um músico com claro sinal mais. Por todas as razões e mais alguma, “Carta” não podia deixar de ser o single de apresentação deste novo álbum de (re)visita ao passado. O amigo e guitarrista Ricardo Frutuoso, companheiro de Tiago nos extintos Toranja, toca com o autor a versão ao vivo que se ouve em “Acústico”.

O “Jardim” e “Em Fuga”, discos gravados com os Mantha, são também pontos de partida para este “Acústico” que regista, à chegada, o trabalho de um músico e contador de histórias que não nos é possível ignorar.

Alinhamento de “Acústico”

1. Carta
2. Canção Simples
3. Canção de Engate
4. Já não te encontro mais (com Lura)
5. Os dois
6. O jogo
7. Só mais uma volta
8. Laços
9. Chocámos Tu e Eu
10. Pó de Arroz
11. Cenário
12. Eu esperei
13. Caminho de Voltar
14. Temporal
15. Laços (com Jorge Palma)

[Foto: facebook.com/tiagobettencourtoficial]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*