Centro de Lisboa com menos carros

0
1096

Está cada vez mais difícil circular no centro da cidade de Lisboa, mas nem por isso as medidas restritivas param de aumentar. O mais recente motivo de preocupação para quem usa carros antigos na capital é o anúncio de que a partir de abril do próximo ano todos os carros anteriores a 2000 estão proibidos de circular.

A proibição diz respeito ao percurso entre a Avenida da Liberdade e a Baixa de Lisboa, que até aqui estava interdito a carros anteriores a 1996. A partir de abril de 2013, carros com 13 anos ou mais ficam nas mesmas condições.

Já quanto às avenidas de Ceuta, Forças Armadas, Estados Unidos da América, Marechal António Spínola, Santo Condestável e Infante D. Henrique e o Eixo Norte/Sul, que tinham 1992 como limite mínimo para se poder circular, sobem a parada para 1996.

Mas o aumento das restrições não fica por aqui. A partir do próximo ano, vêm dores de cabeça também para os taxistas, que até agora estavam a salvo das medidas.

A juntar às proibições, estão as formas de controlo: a Câmara Municipal de Lisboa diz que a PSP não tem condições de fazer uma fiscalização eficaz e, por isso, vai fotografar as matrículas, para apanhar em flagrante os prevaricadores. A forma de o fazer ainda não está definida, mas a colocação de pórticos à entrada dos locais abrangidos não está fora de hipótese.

[Foto: interata.squarespace.com]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*