Uma carreira sem fronteiras

0
1076

O que te vem à cabeça quando pensas em Hotelaria? Passar umas férias num sítio agradável, com vista arrebatadora, onde os lençóis cheiram sempre a limpo e onde há alguém que te serve o pequeno-almoço com um sorriso nos lábios? Ok… Isso faz parte, obviamente, mas há todo um novo mundo de possibilidades profissionais muito aliciantes que assentam no mesmo conceito de Hotelaria e que passam por trabalhar no ramo das viagens, do turismo, dos recursos humanos, do lazer ou mesmo da organização de eventos.

Posto isto, se possuis um bom nível de inglês e uma licenciatura nas áreas de Gestão, Turismo, Administração, Engenharias Agrícola e Florestal ou Economia, já tens meio caminho andado para uma Pós-Graduação em Hospitality Management ou em Golf Management na Les Roches Marbella, com início em janeiro de 2013 e que poderá mudar a tua vida.

A verdade é que o mundo muda, a História muda e a nossa vida muda com eles. E se antes reservar um hotel significava apenas ter onde passar as noites antes de apanhar o avião de volta a casa, hoje em dia pode significar ir relaxar para um spa, aproveitar para jogar golfe com os amigos, participar numa conferência empresarial, servir de local privilegiado de estágio para futuros profissionais hoteleiros ou mesmo ser palco do casamento da tua melhor amiga – com todo o serviço de catering a que noivos e convidados têm direito.
As possibilidades da Indústria Hoteleira são cada vez mais e esta é uma ótima oportunidade para quem deseja optar por uma carreira internacional e em forte expansão: segundo o último relatório do World Travel and Tourism Council, durante os próximos 10 anos, estima-se que o segmento de Viagens e Turismo cresça um ritmo anual de 4%. Os grandes grupos hoteleiros têm, por isso, em marcha ambiciosos planos de construção de novos hotéis, hotéis esses que vão precisar de mais pessoas qualificadas – o que faz da indústria hoteleira uma das poucas áreas com reais perspetivas de empregabilidade nos próximos anos.

Les Roches Marbella 4

Onde entras tu?

Possuis uma Licenciatura nas áreas de Gestão, Turismo, Administração, Engenharias Agrícola e Florestal ou Economia? As Línguas (sobretudo o inglês) são também um forte teu? Tens um espírito aventureiro, vontade de conhecer culturas diferentes e ambicionas uma carreira com futuro? Ainda bem, porque a Les Roches Marbella tem abertas as inscrições (até ao final do mês de novembro) para a Pós-Graduação em Hospitality Management ou em Golf Management, com início em janeiro de 2013. Se a ideia de ir estudar para o sul de Espanha te soa bem, fica a saber que esta escola internacional de Alta Direção Hoteleira, Top3 a nível mundial da sua área, oferece um ambiente multicultural, oportunidades de estágios em todo o mundo por recrutamento direto das maiores cadeias mundiais de hotelaria, além de professores com elevado grau de experiência na área e excelentes instalações.

Les Roches Marbella 2

Porquê a Les Roches Marbella?

– Os cursos da Les Roches combinam a ‘perfeição’ suíça com a performance educacional americana e com um reconhecimento internacional – fatores que resultam numa taxa de empregabilidade única e muito próxima dos 100%;

– Os alunos beneficiam de uma experiência de vida e profissional em ambiente multicultural (alunos com mais de 50 nacionalidades) a par de oportunidades de estágios em todo o mundo;

– A Les Roches Marbella conta com especialistas de topo na área e os programas de estudo são ministrados inteiramente em inglês, oferecendo a combinação certa de aulas práticas e teóricas, abrangendo todas as disciplinas necessárias a um líder de hotelaria internacional.

– Os alunos residem nos campus durante os semestres académicos, podendo ainda optar por transferir os seus estudos entre campus da Les Roches ou entre outras escolas da Laureate Hopitality, como a Blue Mountains, na Austrália, ou o Kendall College, nos EUA.

– A Les Roches Marbella está acreditada pela New England Association of Schools and Colleges (NEASC), nos EUA.

– Sem teres que ir para muito longe de Portugal para estudares numa escola de excelência e requinte, Marbella torna-se um destino paradisíaco, ao estar banhada pela ensolarada Costa Mediterrânea e recortada por extensos campos de golfe invejados em toda a Europa. Imagina tudo o que poderás fazer no país de ‘nuestros hermanos’ e à distância de poucos quilómetros, depois das aulas: dar um mergulho na praia, ir às compras a Gibraltar, assistir a um concerto em Barcelona, presenciar um desfile de moda em Madrid ou aproveitar para visitar o Guggenheim em Bilbao… Se estiveres à procura de algo mais exótico, podes sempre sair para jantar umas ‘tapas’ ou optar por um fim de semana em Marrocos, na companhia dos teus novos colegas de turma.

Les Roches Marbella
Sabias que, em 2021, prevê-se que uma em cada 10 profissões seja na Indústria Hoteleira? Isto representa perto de 324 milhões de postos de trabalho.

Para ingressares na Pós-Graduação em Hospitality Management ou em Golf Management precisas de:

– Ter 24 anos de idade ou mais;
– Preencher o formulário para o efeito e pagar uma quantia de pré-inscrição de 300 euros;
– Elaborar um CV e uma carta de motivação onde expliques por que é que queres ingressar na Pós-Graduação na Les Roches Marbella;
– Apresentar o Diploma de Bacharelato ou Licenciatura (de preferência nas áreas de Gestão, Turismo, Administração, Engenharias Agrícola e Florestal ou Economia) autenticado pela Instituição de Ensino Superior;
– Apresentar uma Carta de Referência dum antigo professor ou antiga entidade empregadora;
– Apresentar um certificado de inglês com classificação mínima exigida (caso não seja a tua língua materna);
– Apresentar um certificado médico.

NOTA: Para uma consulta mais rigorosa de todos os requisitos para a Pós-Graduação em Hospitality Management ou em Golf Management na Les Roches Marbella, consulta o site oficial.

Les Roches 6
Sabias que, até ao final de 2012, as 10 maiores empresas hoteleiras vão abrir 1250 novos hotéis? Os dados são da MKG Hospitality Database.

Sobre a Laureate Hospitality Education

As escolas Les Roches pertencem à Laureate Hospitality Education, um grupo único de instituições especializadas de Ensino Superior que oferece Cursos de Alta Direção de Empresas de Hotelaria, Turismo, Eventos, Desporto e Entretenimento a mais de seis mil estudantes de mais de 100 países. A Laureate Hospitality Education está composta por sete instituições líderes em cinco países, nomeadamente: Glion Institute of Higher Education (Suíça); Les Roches International School of Hotel Management (Suíça, Espanha e China), Kendall College (EUA); Blue Mountains e Internacional Hotel Management School (Austrália).

[Foto: Les Roches Marbella]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*