Universidade do Porto abre caixa de surpresas

0
480

Se a criatividade vem muitas vezes agarrada aos próprios genes, a verdade é que ela também se aprende, também se treina. Partindo deste princípio, a Universidade do Porto (U.Porto) desvenda alguns dos seus segredos, com uma série de workshops que durará até ao final do ano. Com a produção criativa no topo das preocupações.

Áreas como a fotografia, o vídeo, o desenho ou a comunicação multimédia serão alvo de formação, aberta tanto à comunidade da U.Porto como ao público em geral. O foco é a criatividade e para lá chegar podes complementar as tuas competências com processos criativos, design thinking, técnicas do pensamento criativo, ferramentas de criatividade, planeamento e gestão de informação/comunicação e escrita criativa.

A oferta é do Departamento de Cultura e Lazer da Reitoria da U.Porto e decorre até ao final de 2012 – para saber mesmo tudo, basta espreitar aqui. E como se não bastasse, para quem está prestes a escrever uma tese – ou mesmo para quem a orienta – entra na programação um seminário sob o tema “Como desenhar e defender a sua tese de doutoramento”.

[Foto: jpn.c2com.up.pt]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*