Tens 15 minutos?

0
733

Se os tiveres e os puderes tirar, não percas a oportunidade de ir conhecer a novidade na programação dos fins de semana da Fundação Serralves: a visita “Tem 15 minutos?” leva-nos pelo melhor de uma obra de arte em exposição no Museu ou de uma escultura no Parque de Serralves.

Não é preciso dizer quanto tempo dura cada visita. A ideia destes rápidas incursões, explicam os responsáveis, é selecionar “as peças mais icónicas de uma exposição ou uma escultura no Parque, e apresentá-las em 15 minutos, durante a pausa de almoço dos visitantes”.

As visitas especiais têm lugar entre sexta-feira e domingo, durante todo o mês de novembro, são apresentadas em português e inglês e são também gratuitas. Arrancaram no passado fim de semana com a escultura “Colher de Jardineiro”, de Claes Oldenburg (que vês na foto), e sob o tema “O que faz uma colher de Jardineiro de proporções Gulliverianas no meio do Parque de Serralves?”.

No fim de semana que se segue, Richard Serra será o artista em destaque, antecedendo Dan Graham, entre 16 e 18 de novembro, para depois ser Claes Oldenburg a ‘roubar’ mais 15 minutos aos visitantes.

[Foto: praca.porto24.pt]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*