IPBeja e Santander Totta juntos contra a crise

0
714

O convénio assinado entre o Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) e o Banco Santander Totta prevê bolsas para estudantes carenciados, prémios de mérito para os melhores alunos, programas de mobilidade e o Cartão Universitário Inteligente, entre outras mais-valias.

O acordo é válido por três anos e permitirá ao Banco apoiar vários projetos do IPBeja (cuja comunidade ronda atualmente as  3 mil e 800 pessoas, entre estudantes e docentes), contribuir para o sucesso da investigação e participar na internacionalização dos estudantes, que terão acesso aos vários programas de mobilidade que o Banco proporciona. Em matéria de internacionalização, o Santander Totta dá cartas no Ensino Superior, pelo facto de estar integrado numa Divisão Global que permite a criação de condições favoráveis ao intercâmbio de estudantes, possibilitando assim aos mesmos ter uma experiência no estrangeiro que enriqueça o seu percurso académico e profissional.

Os estudantes e docentes passam também a usufruir do Cartão Universitário Inteligente, que apresenta funcionalidades inovadoras no mercado, devido às suas caraterísticas tecnológicas únicas. Com este Cartão, poderão, por exemplo, aceder a bibliotecas, usufruir de computadores, de serviços de cópias e impressões e efetuar pagamentos dentro da Universidade. Uma das inovações deste Cartão é a tecnologia paypass que permite, nos locais preparados para o efeito, o pagamento de operações de baixo valor, por proximidade, sem necessidade de pin.

[Foto: Santander Totta]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*