Eureka! para dar esperança

0
523

Se por vezes sentes que é difícil acreditar num país melhor, com menos desemprego, mais oportunidades e melhores condições de trabalho, Eureka! pode ajudar-te a repor a confiança. Transmitida na RTP2, a série de 10 episódios vai contar a história de jovens ambiciosos, empenhados, seguros e empreendedores. O resultado, claro está, foi o sucesso profissional.

É uma boa oportunidade para te cruzares com histórias de quem chegou há pouco ao mercado de trabalho. Quem o vê de fora imagina um mundo pintado a negro, marcado por incertezas, mas Eureka! traz a visão de dentro, e colorida, de alguns jovens que não desistiram do sonho.

As experiências que resultaram do empreendedorismo, da ambição, da persistência e da confiança de Marco Neiva, Catarina Machado e Joana Correia foram o mote para o segundo episódio, emitido no passado sábado, pelas 19.30h.

Marco Neiva interessou-se pela tecnologia e pegou nos óculos 3D para desenvolver o mais inovador sistema de cirurgias oftalmológicas do país. Catarina Machado é uma jovem habitante do cada vez mais deserto interior de Portugal, mais propriamente da vila de Marvão, e é também, há cerca de um ano, a dona da única mercearia da terra. Já Joana Correia leva-nos numa viagem pelo seu sonho de trabalhar num atelier de conservação e restauro. Joana conseguiu e mostra-nos como é.

Eureka! todos os sábados pelas 19.30h, durante 25 minutos, para não deixar cair a esperança.

[Foto: rtp.pt]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*