Mais um prémio para a UBI

0
500

Bruno Travassos, professor auxiliar do Departamento de Ciências do Desporto da Universidade da Beira Interior (UBI) e membro efetivo do Centro de Investigação em Desporto, Saúde e Desenvolvimento Humano, conquistou o prémio de Jovem Investigador “António Paula Brito 2012” da Sociedade Portuguesa de Psicologia do Desporto.

O prémio foi atribuído no âmbito da comunicação “A importância da conceção de tarefas representativas e análise da fidelidade de ação para a investigação e treino da tomada de decisão no desporto”, realizada nas XIII Jornadas da Sociedade Portuguesa de Psicologia do Desporto, nos passados dias 26 e 27 de outubro em Lisboa.

A comunicação realizada apresentou evidências de como a manipulação de fatores percetivos e motores poderá ter consequências na representatividade das tarefas utilizadas e, consequentemente, na fiabilidade dos resultados obtidos. Tendo em conta estes resultados, foi ainda proposta uma nova metodologia para o teste da representatividade das tarefas experimentais tendo por base o conceito de fidelidade de ação. O prémio foi entregue pelo próprio Professor António Paula Brito, professor catedrático aposentado da Faculdade de Motricidade Humana e pioneiro no desenvolvimento e aplicação da Psicologia do Desporto em Portugal.

[Foto: Universidade da Beira Interior]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*