Violência fora da Universidade

0
626

Frequentar o Ensino Superior é um privilégio, um mérito, mas também uma enorme responsabilidade. Para evitar que comportamentos de violência  sexual aconteçam e sejam fomentados em ambiente académico, a Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) promove, no próximo dia 5 de novembro, pelas 14h, o seminário “Prevenção da Violência Sexual no Ensino Superior”.

Segue-se depois, entre as 14h30 e as 16h, no Auditório da Escola Superior de Educação, um Seminário da responsabilidade da Associação de Apoio à Vítima (APAV) – Delegação de Coimbra, onde será apresentado o Projeto Unisexo – Prevenção da Violência Sexual no Ensino Superior, que visa atuar na área da prevenção da violência sexual no Ensino Superior.

O Projeto Unisexo é financiado pelo QREN/POPH e conta com as parcerias do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e do Instituto de Medicina Legal. A organização desta iniciativa é da responsabilidade da coordenação do Curso de Serviço Social do IPCB.

[Foto: idiva.com]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*