Mostra-me o teu país

0
503

Muitos guardarão as memórias de infância das aventuras do leão Willy Fog (personagem que herda nome do protagonista no livro de Júlio Verne, Phileas Fogg). A Universidade Católica do Porto (Campus Foz) recupera esse espírito aventureiro e dá a conhecer, mais logo, a exposição “A volta ao mundo em 80 fotografias”.

A mostra, que inaugura hoje, às 15:30h, integra fotos originais e captadas pelos estudantes internacionais que frequentam a instituição portuense. Polónia, Colômbia, França, Brasil, Itália, Bélgica, Hungria, República Checa, Turquia, Japão, Índia e Egito são apenas alguns dos pontos do mundo retratados na exposição. A iniciativa – promovida pela área de Mobilidade e Relações Internacionais – dá a conhecer à comunidade académica interna os países de origem de cada um dos estudantes estrangeiros.

Todas as fotografias em exposição serão submetidas a um concurso, que terá como júri alguns docentes da Escola das Artes da Católica Porto. O vencedor recebe uma obra fotográfica dum autor português.

Mais informações:
Exposição/Concurso “A Volta ao Mundo em 80 fotografias”
Data: de 25 de outubro a 22 de novembro
Local: Átrio do Piso zero – Católica Porto (Campus Foz)

[Foto: everythinglifeis.blogspot.com]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*