Outono leva tecnologia à Universidade Lusófona

0
502

As tecnologias móveis, a televisão interativa e a aplicação das novas tecnologias na saúde. É um pouco de tudo isto o que poderás ver, ouvir e aplicar no workshop subordinado aos temas ““Mobile Technology as a Social Structure” e “e-Health: bridging, contact and applications” na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT).

O workshop insere-se no programa das “Conferências de Outono”, uma iniciativa promovida pela Universidade Lusófona, e juntará investigadores nacionais e internacionais, bem como skateholders nas referidas áreas. O convite é feito a alunos e professores, mas também a todos os interessados em juntar-se ao debate no próximo dia 14 de novembro.

Lynn Carol Miller, da University of Southern California, e Michael Mackert, da UT Austin são dois dos nomes confirmados para a sessão, que abrirá espaço ainda para a apresentação de projetos de investigação portugueses, acerca das temáticas das tecnologias móveis, da televisão interativa e das novas tecnologias na saúde. Nalguns casos, poderás ter a possibilidade de ver em primeira mão protótipos inovadores no contexto das tecnologias móveis ou da televisão interativa.

A entrada é gratuita, mas necessitas de confirmar a tua presença. A organização é do Centro de Investigação em Comunicação Aplicada, Cultura e Novas Tecnologias (CICANT), juntamente com a Escola de Comunicação, Arquitectura, Artes e Tecnologias da Informação (ECATI), ambas da Lusófona, e o evento durará todo o dia, terminando com a inauguração de um novo laboratório de desenvolvimento tecnológico para Smart TV, Mobile e Gaming na instituição. Este espaço será fundamental para promover o conhecimento e desenvolvimento em torno das tecnologias emergentes.

[Foto: mobile-eric.blogspot.com]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*