Em nome do irmão

0
592

Imagina que o teu irmão era condenado a prisão perpétua por um brutal crime de homicídio que não cometeu. Serias capaz de concluir um curso superior de Direito e de ingressar na Ordem dos Advogados para, 18 anos depois, tirares o teu irmão detrás das grades? Foi isto que fez Betty Anne Waters na vida real e é isto que mostra o filme “A advogada”.

“A advogada” conta-nos a história verídica de Betty Anne Waters (Hilary Swank), uma mulher que luta contra o sistema e contra a injustiça, movida por um profundo laço de amor fraternal que se transforma numa espécie de força sobre-humana, quando vê o irmão condenado por um crime que não cometeu.

Incapaz de seguir em frente, a jovem mãe solteira de dois filhos que trabalha diariamente para sustentar a família, promete ao irmão Kenny (Sam Rockwell) tirá-lo detrás das grades a todo o custo. Para isso, ingressa na Faculdade de Direito e obtém a aprovação no exame da Ordem dos Advogados em dois estados e à primeira tentativa… Tudo para provar a inocência do irmão, em quem mais ninguém parece acreditar…

Título: A Advogada/ Conviction
País de origem: EUA
Ano: 2012
Género: Drama
Estreia: 25 de outubro

Ficha técnica
Realização: Tony Goldwyn
Argumento: Pamela Gray
Elenco: Hilary Swank, Sam Rockwell, Thomas D. Mahard

[Foto: adobeairstream.com]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*