Maratona radiofónica

0
545

Não há estúdio, nem podcast, mas há uma jornada de 12 horas de conferências, debates e workshops para discutir a rádio, mas também a música, em Portugal. O Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) é, mais uma vez, responsável pelo evento, que vai para a terceira edição. Dia 26 de setembro, no Alto da Ajuda, profissionais, estudantes e aspirantes juntam-se para perceber qual o futuro da rádio e que caminho seguir, em mais uma “R@dio em Congresso”.

A “R@dio em Congresso” assume-se como a única conferência sobre o tema em Portugal com um tão grande número de convidados e oradores. Dos profissionais no ativo – e quem melhor que eles para falar do que se passa por dentro da rádio? – aos investigadores, passando por estudantes e estagiários, académicos e coordenadores científicos de outras faculdades ligadas à Comunicação, não esquecendo os próprios administradores, responsáveis por empresas de media.

Depois de uma primeira edição em que o futuro da música e da rádio online tiveram honras de destaque, e de uma segunda mais académica dedicada à rádio multimédia, segue-se uma “R@dio em Congresso” novamente ‘entregue’ aos profissionais, capazes de discutir futuros modelos de negócio da música e da rádio em Portugal.

Diogo Beja, locutor da Antena 3, Rui Pêgo, diretor de programas da RDP, António Mendes, diretor de programas da RFM, João Paulo Meneses, jornalista da TSF ou elementos ligados à música, como Sérgio Noronha, da Everything is New, ou Ricardo Guerra, DJ e podcaster, são algumas das caras que vão estar presentes no ISCSP, no próximo dia 26.

[Foto: AleBonvini @ flickr.com]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*